segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Para o perdão alheio (Por Jaime Santana Neto)


Sou humano. Não, não se trata de mais uma carta da F.Y., mas sim, caro leitor, de um pedido de desculpa. O último post data de 05 de julho de 2007 e o que aconteceu desde então??? Muitas águas rolaram... A segunda parte da entrevista que eu postei lá no início do blog nunca será revelada, pois assim que eu transcrevi os 20 minutos iniciais, uma amiga que tinha viajado para Minas Gerais me mandou um belo vírus e eu perdi o áudio com os 40 minutos restantes, o que significaria a segunda e terceira parte... e posso garantir que F.Y. tinha se exposto muito, coisas dela...que nós fãs já sabemos e outros detalhes que li meses depois em outras publicações, fiquei muito triste com o que aconteceu, pois acabei perdendo áudios de outros entrevistados que estava guardando para trabalhos futuros.

Garanto que não tive culpa e por conta da culpa é que acabei deixando o blog desativado até hoje... estou me organizando, pois tenho outros blogs, dois trabalhos na área jornalística e dois livros começados, sendo que estes últimos me tiram o sono e me impedem de prosseguir andando, mas preciso caminhar e escrever se tornou um martírio, tanto é que às vezes choro de raiva de tanta vontade de ir, mas sem poder com tanto. Talvez quem escreva também saiba do que escrevo aqui.

Enfim, o blog sofreu interferências relacionadas à minha vida pessoal, sou emotivo e sobreviver cercado de pessoas que não são tão emotivas assim, me cansa também. Mas olha só, nunca, mas nunca deixei de ler a F.Y. de querer voltar pr’aqui, de trazer as novidades que consumi com relação ao trabalho de nossa escritora. Tenho algumas notícias que vou soltando aos poucos.

Nesse tempo inteiro me comuniquei muito com a Renata Young (assessora de F.Y. e uma pessoa linda de se relacionar. Pense numa mulher prestativa... F.Y. não poderia ter melhor companhia), fui à Salvador assistir a peça “A Idéia”. Das duas vezes que a F.Y passou pela Bahia, eu saí de Sergipe e fui encontrá-la e garanto, nossos encontros sempre rendem muita conversa, tudo muito rápido eu admito, mas inspirador. Me surpreendi com o blogspot que agora deixa postar foto, mudar um pouco a cara do blog e personalizar a coisa.

Sim, aproveitei e reli a obra de F.Y. li outras coisas de outros autores também...tem muita gente boa escrevendo por aí...mas aqui é pra ela, pois volto a dizer: Toda grande mulher precisa de um altar 9frase minha mesmo). E semanalmente ou por força da ação e importantes assuntos postarei notas e entrevistas e coisitas que for encontrando pelo caminho.

Em breve trarei novidades e posso garantir que teremos mais participações. Espero contar com o acesso de vocês e com o respeito pelo meu tempo regulamentar, pela minha falta aqui, que será suplementada por novas informações.

Saudações sempre!


Jaime Santana Neto
P.S.: Legenda: Sempre fico com cara de bobo nas fotos com ela!

8 comentários:

Pri Barreto disse...

Amore
Pode postar aquele material que eu te mandei, tem mta coisa legal lá.
Pode deixar q eu te dou uma força.

Amei teu texto de volta.
lov you
Pri

Unknown disse...

fico feliz que esse blog tenha voltado. Me incomodava muito os fãs da Fernanda não terem um lugar além do orkut onde pudessem ter notícias/ temas sobre ela!

brigada

jverdi disse...

Olá, convido a vc e seu leitores a conhecerem meus blogs e minha idéias.
Um grande abraço e um 2009 cheio de sucesso.

http://www.julio-verdi.blogspot.com/

Natty disse...

Olá!

Tenho um blog chamado "Sou Continente Perfeito", e você, como eu bom leitor, sabe de onde eu tirei este nome. Não é sobre a Fernanda Young, é sobre coisas aléatórias que eu escrevo, mas eu me inspiro muito nela.
Meu ultimo post é um poema dela.

Se quiser trocar links me avise.

=D

ANJOS ADVOGADOS disse...

MULHER VC É FENOMENAL, PARABÉNS...
MUITA LUZ E SUCESSO...
Bernadete Anjos

Nina Zambiassi. disse...

Que bom que voltou com o blog, não tem muita coisa na internet sobre Fernanda Young, se continuar postando prometo que vou acompanhar!
Muito legal o blog, adorei a idéia!

Fernanda Toledo disse...

achei barbaro o blog! Não conhecia.
Tenho verdadeira admiração pelas palavras e idéias e sentimentos de F.Y.

Dani disse...

Parabéns pelo blog ! E pelo belíssimo "gosto de gostar" da nossa querida F.Y : )
Linda a foto... aiin tudo que eu queria, poder torcar algumas palavras com ela ! Estarei sempre por aqui, e não deixe de postar novidades! Pleaaase !
Abraço! Tudo de bom !
www.danicvilarinho.wordpress.com