quinta-feira, 14 de junho de 2007

Tudo aquilo que você não soube: Parada, Rio, PAN, Lançamento, Palestra e Autógrafos.


É uma pena! Gente em virtude dos Jogos do PAN, a Parada Gay de Niterói foi transferida possivelmente para o segundo semestre, e provavelmente acontecerá em agosto. Outra informação é que a nossa escritora não compareça ao agito, até porque será bem no período de lançamento do novo livro “Tudo aquilo que você não soube”. Mas assim, que uma data definida para a Parada for anunciada saberemos em primeira mão.
Ainda assim, a FY estará na Cidade Maravilhosa sim!!!!! E tudo indica que na Bienal do Rio, então cariocas e visitantes se preparem que em setembro uma garota tatuada e extremamente inteligente aportará para causar um rebuliço com a sua mais nova obra, que promete (posso garantir). Até agora, a data prevista para a Bienal está indicando o dia 22 para a participação de FY no evento. Mas essa informação ainda não é totalmente oficial. Independente, na ocasião, quem for será recebido por uma linda e emocionante tarde de autógrafos. Se preparem...

PS: Um amável passarinho rosa chock, me contou que a palestra que aconteceu hoje, na Universidade Federal de São Carlos bombou. Sucesso absoluto!!!!!!!!!!

sábado, 9 de junho de 2007

Outra imagem da participação da FY


Mais uma imagem para você se deliciar com as caras e bocas de FY interpretando uma rainha aristocrata do mal.

“Cortem-lhe a cabeça!”



Sabe aquela participação da FY numa peça no especial do Nunca se Sábado, que postamos há alguns dias? Então, estas são as imagens. Segundo o site do próprio espetáculo, FY interpretou “uma rainha aristocrata responsável por diversas degolas e, como recompensa, literalmente perdeu a cabeça no palco do Teatro Folha”.

Palestrante, também, sim senhor...


Então, adivinha quem estará na Universidade de São Carlos na próxima quinta feira (14/06), às 14:30h? Não preciso dizer mais nada, hein? Se você ainda não assistiu a uma palestra da FY não sabe o que está perdendo. Se na tevê ela é boa, ao vivo ela é ótima!

Nossa escritora foi convidada para participar da IV Feira de Livros da UFSCar. O evento traz para o local aproximadamente dois mil títulos de mais de 15 editoras e com descontos de até 30%. Dentre as editoras participantes estão a EdUsp, Unesp, Unicamp, Brasiliense, Cia da Letras, Jorge Zahar,Cosac Naify,Editora 34, Boitempo, Perseu Abramo, Atelie, Paz e Terra, Perspectiva e Imprensa Oficial, entre outras. A Feira ocorre das 8 às 20 horas no saguão da Biblioteca Comunitária, na área norte do campus de São Carlos da UFSCar. A Universidade está localizada na Rodovia Washington Luís, km 235, e a entrada é gratuita. Aproveite esse momento e passa por lá pra conferir!

Preconceito, tô fora!


Surpreendendo sempre, FY surge linda na foto. E o motivo é muito justo, ela irá participar da Parada Gay de Niterói (sua Terra Natal), no próximo dia 17 deste mês. Quem estiver por lá, vai conferir com certeza um dos momentos mais emocionantes da nossa autora 1001 utilidades. Para marcar esse momento, FY ainda deu sua contribuição literária ao movimento, pois no informativo, os leitores irão encontrar uma belíssima frase dela:

“¨Viva as diferenças, as igualdades e se deixe vivê-las ! Amar é um ato de coragem. Ame e viva com liberdade e coragem” .